quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Reflexões de um ...comentador

Texto de reflexão de um...OBSERVADOR
Este texto dá-nos um pouco a ideia sobre as lutas partidárias. Neste e noutros partidos politicos.
Pena é que a politica tenha destas coisas. Se coloco em 1ª página estas questões, a sua finalidade é a de "tentar" mostrar que os politicos são apenas e só...pessoas normais que nalguns casos, o desejo dum poder "efémero" (alguns não precisam mesmo nada dele) os leva a tratar mal os amigos de sempre, acusar sem nexo, chamar-lhes corruptos, cometer infantilidades, etc etc.
E o mais grave é que o inimigo de hoje pode ser o amigo de amanhã. E vice-versa.
E os politicos têm de perceber que devem mudar de "agulha". E este texto tem a virtude de mostrar as duas componentes do cidadão. Particular e politica.

O texto do...observador:

"Observador deixou um novo comentário na sua mensagem "Por favor...comportem-se bem senão...":

A todos
Tenho lido os textos aqui colocados com atenção e sigo a vida política do concelho com algum interesse embora esta seja pouco interessante. Tenho amigos no PSD mas também os tenho no PS e digo-vos que conheço mais ou menos bem as lutas internas de cada um. A terra é pequena e aquilo que se fala hoje em segredo já amnhã é do domínio popular. Da análise a estes comentários surge-me uma crítica em que considero a falta de análise e algum sectarismo, senão vejamos. São avançadas uma série de críticas e reptos ao Hugo Silva que têm como questão de fundo a dúvida sobre o seu carácter e sobre as suas motivações no ser político. Não me parece que haja muitas dúvidas a esse respeito e no global, tenham a certeza, os comentários sobre ele são os mesmos nas mais diferentes bocas que aliás já vinham do outro mandato em que ele também foi vereador com a doutora.No entanto tenho que reconhecer aqui uma tremenda injustiça. Acusa-se o Hugo Silva pela divisão do PS/Lagoa. Acusa-se com fundamento. Acusa-se o Hugo Silva, à anteriori, de uma derrota estrondosa nas eleições à Câmara em 2009. Também tem fundamento. Mas, e aqui mora a injustiça de que escrevo, esta culpa tem que ser dividida com o Aurélio Marcos.Ninguém acredita que um homem de 50 anos de idade, com uma experiência profissional rica na área da advocacia e com formação, seja manietado por um Hugo Silva. Acreditam? Isso seria ingenuidade. Desde 2006 que estes dois senhores repartem entre si a gestão e condução política concelhia numa osmose onde se deixa de perceber onde está o presidente do partido que é em simultâneo vereador. Se lerem os textos que saem na imprensa verificam isto com facilidade. A disputa pela chefia do PS/Lagoa entre Hugo Silva e Carla Antunes foi disto também demonstrativa! O Aurélio Marcos que deveria como candidato do PS/Lagoa ter-se mantido à distância e reservado desta luta participou nela activamente e com declarado empenho. A Carla, o Ruivinho, o Veríssimo, o Encarnação, o Carlos Alvo, entre outros, foram alvo de comentários de campanha que fariam corar qualquer um de vergonha ao proferi-los. Fez portanto ele próprio uma escolha que demonstra manter-se até hoje. Não é justo culpar-se apenas o Hugo Silva do estado actual do PS/Lagoa e do estado actual da candidatura à Câmara.O que falta pessoas destas é humildade para perceberem que isolados têm menos concorrência para atingirem os cargos que querem mas também têm menos gente para ter ideias e para trabalhar.

Publicar este comentário.
Rejeitar este comentário.
Moderar comentários neste blogue.
Publicada por Observador em APONTAMOS A DEDO a 27 de Novembro de 2008 11:03 "